Torres Estaiadas de Metal Grazia

Torres de Observação

Torres de Observação

As Torres de Observação da Grazia são equipadas com elevador por contrapeso e destinadas para múltiplas tarefas como detecção de incêndios em grandes áreas de parques florestais, monitoramento de grandes reflorestamentos ou para funcionar como mirante ou base de tirolesa em polos turísticos.

As Torres de Observação Grazia são também  indicadas para instalação de equipamentos medidores de inversão meteorológica e coleta de voláteis emitidos por florestas, além de instalação de antenas parabólicas e antenas de micro-ondas.

Torres de Observação Grazia

Torres de Observação
Os objetivos de uma detecção eficiente são, principalmente, descobrir os incêndios a tempo de controlá-los quando ainda estão pequenos com baixa intensidade (o ideal é detectá-los no máximo até 15 minutos depois de iniciados) e localizá-los com precisão suficiente para as equipes de combate se dirijam ao local o mais rápido possível e pelo caminho mais curto.

Detecção de incêndios
Quando instaladas em forma de rede, cada torre pode proteger uma superfície de 10.000 a 20.000 ha, dependendo do relevo da área. Considerando-se o preço de uma torre de 30 m de altura, cada torre representa apenas 0,2 a 0,4% do custo de implantação de um reflorestamento. Este valor é também muito menor do que o prêmio de seguro da floresta, que tem que ser renovado e pago a cada ano.

Torres Metálicas Estaiadas
As torres metálicas da Grazia proporcionam a instalação de equipamentos climáticos como medidores de inversão meteorológica e coleta de voláteis emitidos por florestas, também se aplicam à instalação de antenas parabólicas, antenas de microondas e diversos outros equipamentos que necessitem de uma grande altura com total segurança e qualidade de estrutura.

Elevador de contrapeso
O elevador, sem motor, é baseado no principio do contrapeso. A propulsão, tanto para cima como para baixo, é feita manualmente com um mínimo de esforço para vencer a inércia, desde que seja observado o equilíbrio entre o peso do operador e o contrapeso. Para maior segurança o elevador é dotado de sistema de travamento automático através de um sistema de freio a disco.

Cabine de Observação
A cabine tem forma hexagonal, com 0,85 m de raio e 2 m de altura. As paredes são em painéis de compensado naval 15 mm, revestidas externamente com folhas de alumínio e montadas em perfis metálicos zincados a fogo. O assoalho é em madeira maciça garapeira 20 mm. As esquadrias são alumínio anodizado tipo correr e a cobertura, em forma de abóboda, de fibra de vidro.